CONCURSO FOTOGRÁFICO

As inscrições para o segundo concurso fotográfico ‘Mercado Municipal: sabores, cores, aromas e sons’ foram prorrogadas para o dia 6 de dezembro. A iniciativa cultural compõe o festival Sabores do Mercado.

 

Segundo o regulamento, podem participar fotógrafos amadores e profissionais de qualquer cidade com o envio de até 3 imagens coloridas ou em preto e branco. As fotos devem retratar o Mercado Municipal de Poços de Caldas como um patrimônio turístico, gastronômico e cultural, a partir de uma visão criativa e artística.

INSCRIÇÃO

Faça a sua inscrição clicando aqui.  

 

REGULAMENTO

Confira o Regulamento abaixo.
 

CONCURSO FOTOGRÁFICO
‘MERCADO MUNICIPAL: SABORES, CORES, AROMAS E SONS’

 

REGULAMENTO

1.    APRESENTAÇÃO
O concurso fotográfico ‘Mercado Municipal: sabores, cores, aromas e sons’ compõe o projeto ‘Sabores do Mercado’, festival que busca projetar o Mercado Municipal de Poços de Caldas como um patrimônio turístico, gastronômico e cultural. 

 

A iniciativa de caráter cultural é um convite para os fotógrafos amadores e profissionais registrarem o local de uma forma criativa e artística, sendo que os autores das fotos vencedoras serão premiados. 
 

O concurso fotográfico é produzido com recursos da Lei Aldir Blanc (Lei Federal nº 14.017/2020) e conta com o apoio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, através do incentivador cultural Palace Hotel.

2.    PARTICIPAÇÃO
2.1.    O concurso fotográfico ‘Mercado Municipal: sabores, cores, aromas e sons’ é aberto a qualquer pessoa física, podendo participar fotógrafos amadores e profissionais de todo o Brasil, sem limite de idade (desde que portadoras de inscrição no CPF) e que poderão inscrever até 3 (três) fotografias.  A inscrição é gratuita. 
2.2.    Fica proibida a participação dos integrantes do Grupo de Avaliação.

3.    ESPECIFICAÇÕES
3.1.    As fotos coloridas ou em preto e branco deverão ser enviadas em alta resolução, no formato JPG e com aresta longa mínima de 1000 pixels.
3.2.    As imagens com marcas d’água, logotipo, moldura ou texto serão desclassificadas.
3.3.    As fotografias com utilização excessiva de filtro, efeito e montagem que descaracterizem a realidade da imagem poderão ser desclassificadas pelo Grupo de Avaliação.

4.    INSCRIÇÕES
4.1.    As inscrições serão feitas pelo formulário
https://forms.gle/mS7MrEU1RJ8nKJQ47 entre os dias 17  de novembro e 6 de dezembro de 2020, sendo que o participante deverá:
4.1.1.    Preencher os campos de nome completo, CPF, cidade, telefone e e-mail
4.1.2.    Anexar o(s) arquivos(s) da(s) foto(s) nomeado com as informações: nome do participante e título para a imagem. Exemplo: João_Silva_Sabores_do_Mercado.jpg.  

5.    AVALIAÇÃO
5.1.    Todas as imagens inscritas e de acordo com o Regulamento serão pré-selecionadas pela organização do ‘Sabores do Mercado’ e em seguida analisadas pelo Grupo de Avaliação, formado por representantes de diferentes áreas.
5.2.    O Grupo de Avaliação poderá conter membros de áreas como: fotografia; imprensa; poder público; sociedade civil; galerias de artes; formadores de opinião; empresas apoiadoras; condomínio do Mercado Municipal; organização do ‘Sabores do Mercado’. 
5.3.    O Grupo de Avaliação julgará as imagens com notas de 1 a 10, considerando criatividade, composição, mensagem, emoção, entre outros critérios adotados pelos avaliadores. 

6.    RESULTADO
6.1.    O resultado será divulgado até o dia 9 de dezembro e estará disponível nos canais de comunicação do Festival Poços Curte em Casa e nas redes sociais do Sabores do Mercado. 

7.    PREMIAÇÃO 
7.1.    Serão premiadas ATÉ 10 (dez) fotos e os autores receberão cestas de produtos típicos do Mercado Municipal, além de certificado de participação. 
7.2.    As imagens farão parte de uma exposição virtual divulgada nos canais informados no item 6.1 deste Regulamento.
7.3.    As fotos ainda irão compor a exposição ‘Mercado Municipal: sabores, cores, aromas e sons’, que será exposta no Box Cultural do Mercado Municipal a partir do mês de dezembro de 2020.
7.4.    As imagens também poderão ser impressas em uma série especial de 3 mil cartões-postais. 

8.    DISPOSIÇÕES FINAIS
8.1.    Ao efetuar sua inscrição, o participante declara estar ciente do presente Regulamento e atesta ser de sua autoria a imagem enviada, bem como ter autorização de uso de imagem das pessoas presentes na foto. 
8.2.    Os participantes, ganhadores ou não, autorizam a reprodução/divulgação das fotografias inscritas a qualquer momento e por tempo indeterminado, dando os devidos créditos ao fotógrafo.
8.3.    Casos não previstos neste Regulamento serão decididos pela organização do concurso e pelo Grupo de Avaliação e as decisões serão soberanas e não passiveis de recurso.
8.4.    Dúvidas poderão ser enviadas para o e-mail saboresdomercadopc@gmail.com ou para as redes sociais do projeto.  

 

© 2020 Sabores do Mercado é uma marca registrada

SABORES-DO-MERCADO_site.png