CONCURSO FOTOGRÁFICO

As inscrições para o terceiro concurso fotográfico ‘Mercado Municipal: sabores, cores, aromas e sons’ estão abertas entre 12 de novembro e 3 de dezembro de 2021. A iniciativa cultural compõe o festival Sabores do Mercado.

 

Segundo o regulamento, podem participar fotógrafos amadores e profissionais de qualquer cidade com o envio de até 3 imagens coloridas ou em preto e branco. As fotos devem retratar o Mercado Municipal de Poços de Caldas como um patrimônio turístico, gastronômico e cultural, a partir de uma visão criativa e artística.

INSCRIÇÃO

Faça a sua inscrição clicando aqui.  

 

REGULAMENTO

Confira o Regulamento abaixo.
 

CONCURSO FOTOGRÁFICO
‘MERCADO MUNICIPAL: SABORES, CORES, AROMAS E SONS’

 

REGULAMENTO

1.    APRESENTAÇÃO

O 3º concurso fotográfico ‘Mercado Municipal: sabores, cores, aromas e sons’ compõe o projeto ‘Sabores do Mercado’, festival que busca projetar o Mercado Municipal de Poços de Caldas como um patrimônio turístico, gastronômico e cultural. 


A iniciativa de caráter cultural é um convite para os fotógrafos amadores e profissionais registrarem o local de uma forma criativa e artística, sendo que os autores das fotos vencedoras serão premiados. 


O concurso fotográfico é produzido com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, através do incentivador cultural Unimed.
 

2.    PARTICIPAÇÃO

2.1.    O concurso fotográfico ‘Mercado Municipal: sabores, cores, aromas e sons’ é aberto a qualquer pessoa física, podendo participar fotógrafos amadores e profissionais de todo o Brasil, sem limite de idade (desde que portadoras de inscrição no CPF) e que poderão inscrever até 3 (três) fotografias.  A inscrição é gratuita. 
2.2.    Fica proibida a participação dos integrantes do Grupo de Avaliação.

 

3.    ESPECIFICAÇÕES
3.1.    As fotos coloridas ou em preto e branco deverão ser enviadas em alta resolução, no formato JPG e com aresta longa mínima de 1000 pixels.
3.2.    As imagens com marcas d’água, logotipo, moldura ou texto serão desclassificadas.
3.3.    As fotografias com utilização excessiva de filtro, efeito e montagem que descaracterizem a realidade da imagem poderão ser desclassificadas pelo Grupo de Avaliação.

3.4.   Categoria especial: Instagram: imagens livres postadas na rede social com a hashtag #SaboresDoMercadoPC 

4.    INSCRIÇÕES
4.1.    As inscrições serão feitas pelo formulário https://forms.gle/b2ipjRzRtui39gyX9 entre os dias 12 de novembro e 3 de dezembro de 2021, sendo que o participante deverá:
4.1.1.    Preencher os campos de nome completo, CPF, cidade, telefone e e-mail
4.1.2.    Anexar o(s) arquivos(s) da(s) foto(s) nomeado com as informações: nome do participante e título para a imagem. Exemplo: João_Silva_Sabores_do_Mercado.jpg.

4.1.3.    Os participantes da categoria especial Instagram também deverão preencher o formulário e anexar a foto, além de informar o link da postagem

5.    AVALIAÇÃO
5.1.    Todas as imagens inscritas e de acordo com o Regulamento serão pré-selecionadas pela organização do ‘Sabores do Mercado’ e em seguida analisadas pelo Grupo de Avaliação, formado por representantes de diferentes áreas.
5.2.    O Grupo de Avaliação poderá conter membros de áreas como: fotografia; imprensa; poder público; sociedade civil; galerias de artes; formadores de opinião; empresas apoiadoras; condomínio do Mercado Municipal; organização do ‘Sabores do Mercado’. 
5.3.    O Grupo de Avaliação julgará as imagens com notas de 1 a 10, considerando criatividade, composição, mensagem, emoção, entre outros critérios adotados pelos avaliadores. 

6.    RESULTADO
6.1.    O resultado será divulgado até o dia 8 de dezembro nas redes sociais do Sabores do Mercado. 

7.    PREMIAÇÃO 
7.1.    Serão premiadas ATÉ 10 (dez) fotos e os autores receberão cestas de produtos típicos do Mercado Municipal, além de certificado de participação. 
7.2.    As imagens irão compor a exposição ‘Mercado Municipal: sabores, cores, aromas e sons’, que será exposta no Box Cultural do Mercado Municipal, entre os dias 8/12/21 e 8/01/22.
7.3.    As imagens também poderão ser impressas em uma série especial de 3 mil cartões-postais.  

8.    DISPOSIÇÕES FINAIS
8.1.    Ao efetuar sua inscrição, o participante declara estar ciente do presente Regulamento e atesta ser de sua autoria a imagem enviada, bem como ter autorização de uso de imagem das pessoas presentes na foto. 
8.2.    Os participantes, ganhadores ou não, autorizam a reprodução/divulgação das fotografias inscritas a qualquer momento e por tempo indeterminado, dando os devidos créditos ao fotógrafo.
8.3.    Casos não previstos neste Regulamento serão decididos pela organização do concurso e pelo Grupo de Avaliação e as decisões serão soberanas e não passiveis de recurso.
8.4.    Dúvidas poderão ser enviadas para o e-mail saboresdomercadopc@gmail.com ou para as redes sociais do projeto.